Como funciona uma sessão de coaching?

Você já se perguntou o que acontece em uma sessão de coaching? Nós tendemos a pensar que devemos ser capazes de corrigir os nossos próprios problemas. Nós tendemos a pensar que se nós apenas vivemos na cidade certa, obter o trabalho certo, e fazer a quantidade certa de dinheiro, tudo vai ficar bem, vivendo em um certo comodismo, sem buscar novas experiências e nos arriscar.

Como se vê, as pessoas lutam para encontrar um emprego, ou emprego dos sonhos, que podem se tornar pesadelos rapidamente, deixando as lutas de tudo o que sempre desejou para trás, tornando-se uma utopia. Mesmo se as coisas não são tão ruins, as pessoas ainda podem ficar presas no ritmo de uma semana de trabalho 7/36 e perder tempo, energia e foco nas coisas e pessoas que uma vez importou muito.

Ficamos tão arraigados nas coisas que temos que fazer que perdemos a noção das coisas que realmente queremos fazer, assim um coach irá facilitar o processo que irá ajudá-lo a classificar, através de uma série de confusão e incerteza, e orientá-lo para tomar medidas concretas através de seus objetivos.

A abordagem de coaching inclui um monte de consultorias, exercícios e estratégias. Isso significa que o coach pode facilitar um tanto o processo de clareza e definição de metas com os clientes, mas também posso entrar num ponto mais aprofundado, como o de uma pesquisa de emprego – linguagem em um currículo, preparando para uma entrevista de emprego, os detalhes de uma transição de carreira.

Pré sessão

O trabalho começa a partir do momento em que o cliente reserva sua sessão. Ele preenche um questionário detalhado que não só me ajuda ao coach a conhecê-lo mais rapidamente, mas na verdade ajuda a configurá-lo para iniciar a mudança e definir metas. Além disso, ajuda ao coach a rever outros materiais complementares que os clientes fornecem, incluindo resumos, cartas de apresentação, perfis do LinkedIn, etc.

Pode demorar um pouco para os coachs e clientes conhecerem uns aos outros. Ter ferramentas e tempo para fazer isso antes de começar o coaching economiza muito tempo (e dinheiro!) Para os clientes.

Exercícios

Estas são atividades que ajudam os clientes a sair de sua zona de conforto, criar novas maneiras de pensar e se concentrar no processo e não no resultado. Os exercícios são ótimos para aumentar a confiança e obter alguma clareza em torno de seus objetivos, pontos fortes e valores.

Às vezes, são fornecidos exercícios que podem ser concluídos durante a sessão, mas muitas vezes eles são concluídos entre sessões e fazem alguns dicas e ideias de como o cliente pode informar a estratégia utilizada.

É fácil ser desprezível com as atividades e exercícios, mas se você está girando suas rodas em sua busca de trabalho (ou qualquer outro objetivo), dando um passo para trás e concluir um exercício pode ser o catalisador que fornece algumas informações muito instrutivas sobre o seu processo.

Pergunte

A pergunta é um dos aspectos mais poderosos do coaching é que facilita um processo de reflexão com apoio e prestação de contas. A reflexão é uma ferramenta profundamente útil para o desenvolvimento e aprendizagem de adultos.

É difícil criar o tempo em nossa vida para fazer este tipo de trabalho. Pode ser ainda mais difícil se nós estamos segurando certas crenças limitantes sobre nós mesmos e o mundo ao nosso redor que podem ou não ser verdade. Ter um coach para ajudar a facilitar este processo e fornecer feedback e estrutura é extremamente útil.

Inquéritos de coaching

Inquéritos de coach são perguntas que os coaches pedem aos clientes para pensar e considerar, geralmente entre sessões. Se há cliente que está lutando para cuidar de sua saúde física e mental por causa de compromissos de trabalho, um inquérito de coaching pode ser, “Como poderia centrar autocuidado ajudar a melhorar outras áreas de sua vida, incluindo o trabalho?

Hábitos são difíceis de mudar e, embora os clientes muitas vezes experimentam realizações incríveis nas sessões, algumas perguntas exigem um pouco mais de tempo e consideração. Essas perguntas não apenas desencadear uma resposta, mas eles fornecem uma oportunidade para bastante grandes mudanças no pensamento.

Ouça

Isso provavelmente soa como um acéfalo: “Eu faço perguntas, eu deveria ouvir! ”

Mas os coaches não estão apenas ouvindo a sua resposta. Estamos percebendo o que é difícil para você responder e o que sua voz transmite (excitação, medo, felicidade, etc.). Estamos ouvindo crenças auto limitantes (“Eu nunca poderia …” “Eu não posso …” “Isso nunca funcionaria …).

Ouvimos o que você diz e o que não diz. E observamos que assim podemos trazer a sua atenção e explorar maneiras de transcender os limites que você criou para si mesmo.

Peça permissão

Nas sessões de coaching, os clientes a fazem maior parte composta por conversa. Mas quando um cliente está se sentindo particularmente frustrado ou preso, muitas vezes é necessário pedir permissão para compartilhar uma estratégia, ideia ou tática.

Normalmente, os clientes estão muito animados por uma sugestão e geralmente, o coach precisa ser capaz de encontrar uma maneira que eles podem implementá-lo em suas vidas. Exemplos de coisas que são compartilhadas incluem aplicativos de produtividade favoritos, afirmações e estratégias de rede fácil. Nada de louco, apenas uma solução útil quando meus clientes poderiam usar alguma ajuda!

Dever de casa

As sessões de coaching são impressionantes. Existem clientes incrivelmente brilhantes, atenciosos e ambiciosos. Dito isto, o que eles fazem fora de nossas sessões é muito mais importante do que as coisas que acontecem durante a sessão em si, certo?!

Embora seja possível sugerir um determinado exercício ou inquérito, é realmente necessário que o cliente saiba o que são os exercícios e deveres de casa. Coloque os clientes para definir metas para a nossa próxima sessão e eu pergunte-lhes: “O que você vai fazer? ” Ajude os clientes a estabelecer objetivos razoáveis ​​para o período de tempo que estão em linha com suas metas gerais para coaching.

“Quando você vai fazer isso? ” Peça um prazo. Isto é especialmente importante para as pessoas que são puxadas em um milhão de direções diferentes. Algumas pessoas contrataram coaches para mantê-los a seus próprios prazos sozinhos.

Trabalho de pós sessão

O coaching pode acontecer entre sessões também. Se um cliente está lutando, pode haver uma chamada telefônica rápida ou sessão de e-mail. Se receber um “sucesso” como e-mail de um cliente, deve ser respondido e comemorado em conformidade! E, bem como, muitas vezes podem ser enviados e-mails e cartões, bem como artigos relevantes que eu encontrar on-line.

O coaching não é uma fórmula mágica, secreta. É uma série de conceitos – motivação, clareza, foco, apoio e prestação de contas – que são comprovados para ajudar as pessoas a se desenrolar, mover sua vida em alinhamento com o que eles querem, e aumentar a sua produtividade e felicidade.

Curta nosso blog:
Edit