Conheça as Ferramentas de Coaching

Coaching é mais do que apenas um jogo de perguntas e respostas. Ser capaz de ouvir atentamente e fazer as perguntas certas é essencial para qualquer relacionamento de coaching produtivo embora – um treinador capaz sabe como criar espaço para alguém olhar para a sua situação de forma diferente. Além de que, existem muitas ferramentas e técnicas para criar insight em si mesmo, definir os objetivos de um, gerar novas soluções e / ou superar os obstáculos internos e externos.

O objetivo dessas ferramentas de coaching é ajudar seus clientes a se explorar como lição de casa, em uma sessão ou talvez em um seminário com o coach. Através das ferramentas o cliente tem espaço para desenvolver suas próprias ideias que serão discutidas e aprofundadas mais com você.

Sobre as ferramentas de coaching

As ferramentas de coaching são usadas principalmente por terapeutas e todos os tipos de coaches especializados no setor executivo, de carreira, pessoal, negócios, espiritual e muitos outros nichos! Cada ferramenta tem um objetivo que será descrito na ferramenta. O coach decide o que é relevante para o cliente e qual ferramenta, obviamente, funcionara em cada situação especifica.

Os Coaches apenas utilizam destas ferramentas após algumas sessões, onde conhecem melhor o cliente e ganham a confiança dele. As ferramentas serão adicionadas na vida do coachee de acordo com o estilo de vida de dele, passando por um teste e logo após, colocá-lo efetivamente em prática.

Qualquer um pode utilizar das ferramentas, basta o coach achar que seja necessário, não existe pré-requisitos como idade mínima ou condição física. E algumas destas ferramentas podem ser úteis e adicionadas em uma dimensão extra a seus seminários e cursos.

Relação coach e coachee

O que constrói uma prática de cliente não são as ferramentas, mas o coach e o relacionamento que é com seus clientes. O objetivo das ferramentas é ajudá-lo e facilitar a mudança através de novas formas de auto exploração. Todas as ferramentas são feitas para ter um coach adicionando valor, analisando e discutindo as decisões tomadas pelo coachee ao executá-la – aprofundando aprendizagens e ações para avançar com processo.

Ferramentas de coaching e técnicas

Diário

O diário é uma grande ferramenta de coaching. Ele permite que você expressar seus pensamentos e sentimentos de forma construtiva, trabalhar através de questões de coaching, ganhar maior autoconsciência e muito mais. Seu coach pode optar por atribuir tópicos de reflexão para você escrever sobre com base no trabalho que você está fazendo juntos.

Acompanhamento de metas

Coaching é, sobre tudo, uma forma de ajudar a fechar uma lacuna entre onde você está e onde você quer chegar. Definir metas e traçar o progresso em direção a essas metas é crucial para ajudá-lo a saber o que você quer, para criar a motivação para alcançar seus objetivos e para criar um caminho claro e acionável para chegar lá.

Tarefas e itens de ação

Seu coach irá pedirá para que você tome medidas cruciais neste processo, e irá definir como lição de casa a maneira perfeita para tornar uma ação desejada como concreta. Seu treinador irá definir tarefas de casa que são específicas e mensuráveis, e que se relacionam com o trabalho que você está fazendo em suas sessões de coaching. Isso cria responsabilidade, dando-lhe o impulso que você precisa para acompanhar os seus compromissos e tomar medidas para alcançar seus objetivos. Comprometer-se a itens de ação e seguindo através de responder a tarefas de casa é uma forma comprovada de alcançar seus objetivos mais rapidamente

Avaliações e formulários

As avaliações podem fazer um exame de leitura do terreno atual para mostrar seu progresso e onde você chegou até agora. Eles também permitem que seu treinador trace um plano claro de ação em seu coaching para ver onde você está e como ele pode ajudar a chegar lá. Avaliações podem ajudá-lo e ao seu coach a identificar obstáculos, desafios e oportunidades em seu caminho para alcançar seus objetivos.

Como O Trabalho Em Linha Do Coaching?

O coaching online é semelhante ao coaching com interação ao vivo, exceto que tudo é feito online. Então, ao invés de ter os compromissos para conversar com seu coach, você concordará com um dia agendado regularmente assinar o contrato com seu futuro coach. Realizando assim, todos os processos online, por meio de formulários, aplicativos, vídeo conferencias e e-mails.

Benefícios das ferramentas de coaching

Quando você começa a se conhecer, seu coach pode criar uma avaliação para traçar uma variedade de áreas, tais como seus valores, seus objetivos para os próximos seis meses ou sua declaração pessoal. Ele irá usá-los para orientar seu trabalho de coaching em conjunto. Ao longo de seu caminho de coaching, seu coach pode criar avaliações voltadas para itens de ação particular. Por exemplo, se você está lutando com o stress de ter muito a fazer, seu coach pode pedir-lhe para concluir uma prioridade e avaliação de gerenciamento de tempo que gráficos onde você gasta a maior parte do seu tempo, e se está alinhado com os seus valores e Prioridades.

O que você está esperando?

Agora você sabe que diferença ter um coach pode fazer em sua vida profissional e pessoal. Assuma o controle da sua vida, busque um coach imediatamente e torne-se a pessoa que sempre sonhou.

Curta nosso blog:
Edit