Coaching Financeiro

Não há segredo para a construção de riqueza: “gaste menos do que você ganha e invista a diferença sabiamente, ” todo mundo sabe disso. O problema é não saber o que fazer – o problema é fazê-lo. Se você ainda não sabe o que é coaching, veja este artigo da Febracis explicando detalhadamente. O coaching financeiro é a ponte entre as lacunas de como alcançar os seus objetivos, proporcionando uma parceria poderosa e profissional projetado para produzir o objetivo a ser alcançado. Ele pode poupar tempo e dinheiro, ajudando a evitar as muitas armadilhas perigosas e caminhos sem saída na estrada para a liberdade financeira. O coaching financeiro também pode acelerar a sua construção de riqueza, tomando as ações mais eficientes e eficazes para alcançar seus objetivos.

O Coaching Financeiro

O coaching financeiro significa oferecer regularmente sessões individuais aos clientes, a fim de “treinar” melhorias de desempenho para cumprir metas mutuamente definidas pelo coach e o cliente. O coaching é diferenciado de aconselhamento em que os coaches não são “especialistas”, mas em vez disso, fornecem incentivo e monitoramento sobre conselhos, e fazê-lo em um processo em grande parte impulsionado pelo cliente.

O coaching não é projetado para ser uma relação terapêutica ou para gerir uma crise. Ele é bem adaptado para ativos programas de construção, porque os clientes, muitas vezes, precisam de encorajamento e apoio para aderir a comportamentos financeiros positivos. Um coach pode fornecer um impulso muito necessário para o autocontrole, juntamente com a flexibilidade para mudar as estratégias como a situação financeira do cliente. O coaching é diferente de aconselhamento, tutoria ou terapia e se concentra mais na mudança de comportamento contínuo, atenção executiva e definição de metas, e monitoramento de objetivos.

O seu treinador financeiro fornece responsabilidade, insights educacionais, experiência prática e suporte focado em princípios de construção de riqueza atemporal e comprovada. Através de uma série regular de sessões, será desenvolvido um plano personalizado para o seu objetivo e o coachee será apoiado em tomada de ações e decisões para implementar esse plano. Em outras palavras, seu treinador fornece a educação e insights, mas você vai fazer o trabalho pesado e será responsável pelos resultados produzidos. Seu coach é o educador e protagonista, mas você é o tomador de decisões e tomador de ações.

O coaching não pode ser comparado a outras alternativas educacionais como ler um livro, ouvir um CD, ou assistindo o último seminário em DVD. Essas são experiências passivas e unidimensionais. O coaching financeiro é uma experiência de aprendizagem interativa e dinâmica adaptada exclusivamente às suas necessidades.

Com base em uma análise o coaching financeiro é voltado para:

  • A melhoria do comportamento financeiro a longo prazo;

  • Facilitar que os clientes estabeleçam e alcancem metas financeiras em grande parte por conta própria;

  • Ajudar os clientes a praticar novos comportamentos e monitorar esses comportamentos ao longo do tempo; e

  • Permitir que clientes com um nível mínimo de habilidades financeiras e experiência possam alcançar seus objetivos.

Coaching financeiro é muito mais do que conselhos, consultoria ou manual de Instrução

Você provavelmente notou que a maior parte do que é referente à educação financeira ensina como fazer algo – como investir em ações, como comprar imóveis, ou como economizar dinheiro. Tudo bem e bom, mas não é suficiente.

Poucas pessoas alcançarão a liberdade financeira com este tipo de instrução. Vale a pena aprender, mas não é o que é necessário para transformar sua situação financeira. Ensinando-lhe como construir riqueza, mostrando-lhe como comprar ações ou imóveis é como ensinar o obeso como perder peso, mostrando-lhes como comer menos e exercício mais.

Mas, e daí? Quem quer perder peso já sabe o que precisa ser feito, mas algo é mantê-los de fazê-lo.

Da mesma forma, todo mundo que quer construir riqueza já sabe que deve ganhar mais, poupar mais e investir mais sabiamente. Não é um grande segredo. Na verdade, é óbvio. O problema não está em saber o que fazer, o problema está na implementação – na verdade, obtendo-o feito de forma estratégica e eficiente. Isso é o que vai fazer ou quebrar o seu sucesso.

A grande diferença do coaching financeiro está entre saber o que fazer e realmente fazê-lo. É por isso que funciona. Os coachs vendem informações, mas o que você precisa é transformação. Eles ensinam como fazer, mas nunca fornece as ferramentas de transformação necessárias para que você possa agir sobre essa informação e produzir resultados em sua vida. Em suma, eles esqueceram o ingrediente essencial que você precisa para ter sucesso. Eles te ensinam tudo exceto o que você realmente precisa saber.

Objetivos do Treinamento

O coaching financeiro, além de ajudar ao cliente a alcançar a meta financeira possui alguns outros objetivos além desse e serão citados abaixo:

  • Alcançar metas definidas pelo cliente

  • Responder a questões imediatas

  • Apoiar ações específicas para atingir metas

  • Melhorar a situação financeira

  • Alterar comportamentos financeiros

  • Facilitar a tomada de decisões

  • Fornecer ferramentas, recursos e referências

  • Atividades Típicas de Treinamento:

  • Aliança com o cliente

  • Definir metas

  • Desenvolver plano de ação

  • Identificar recursos, ferramentas e serviços

  • Monitorar o progresso do cliente

  • Faça referências conforme necessário

Como o coaching financeiro obtém resultados

O coaching financeiro é diferente porque o foco está em você – não na instrução. Claro, também é ensino sobre negócios e estratégia de investimento, mas isso não é o que vai fazer ou quebrar o seu sucesso. O quão bem você integrar e aplicar a instrução é a chave para o seu sucesso. Isso é o que torna o coaching financeiro diferente.

Seu coach financeiro traz experiência de vida e experiência na construção de riqueza. Eles também têm um método qualificado de indagar e questionar que ajuda a pensar mais claro e priorizar as questões críticas que podem fazer a diferença na realização de seus objetivos de riqueza.

Ele ajudará você a ganhar uma perspectiva melhor para que você se concentrar mais eficazmente sobre os poucos fatores que produzem resultados. Ele fornece ferramentas que aumentam a sua capacidade de realizar mais coisas com menos desperdício de esforço e inclui a responsabilidade de manter o foco com persistência suficiente para ter sucesso.

O resultado é um sistema de suporte completo que converte os obstáculos que normalmente impedem o seu progresso em oportunidades de crescimento e aprendizagem que fazem com que você leve o seu jogo ao próximo nível. Este passo crucial é ignorado pela maioria dos programas de construção de riqueza, mas é fundamental para o coaching financeiro.

Curta nosso blog:
Edit